quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tatoo

Eu há já algum tempo que  ando com esta ideia na cabeça. Estou quase a fazer 18, por isso quero fazer algo especial que comemore a minha chegada à idade adulta. Esta é a tatuagem que tenho em mente:


Eu estava a pensar fazê-la no meu pé direito. Normalmente costuma-se dizer para nós entrarmos sempre com o pé direito e que isso nos irá trazer sorte. A tradução é algo como "deixa estar", ou seja, não importa o que aconteça, iremos conseguir superá-la/ melhorá-la. 

Além do mais, no início, não me queriam deixar seguir o curso que tenho em mente. Pensavam que não ia gostar e que não tinha jeito. Como tal decidi esforçar-me um pouco mais nas disciplinas que sabia que eram importantes para o meu curso (para mostrar que tinha as bases) e provar que conseguia. E não é que consegui mesmo. Pelo meu esforço recebi uma Tshirt (podem pensar que é um prenda um pouco consumista, mas quem é que não gosta de receber um presente como recompensa pelo seu esforço?), tirei 5 nas disciplinas que iria ter no secundário como específicas no curso que pretendia (isto aconteceu quando andava no 8º ano).

Agora devem estar a perguntar o que é que a história tem a ver com a tatuagem, pois bem, eu digo. Eu como presente recebi uma camisola dos Beatles, pela qual eu me tinha apaixonado mal a vi. Então disseram-me que se eu conseguisse melhorar as minhas notas nessas disciplinas me deixariam ir para o curso que pretendo seguir e teria a tshirt (que nesta história pode-se afirmar que esta é o símbolo da minha dedicação).

E como sabem "Let it Be" é uma das músicas mais famosas da já extinta banda de Liverpool.

Eu para o próximo ano letivo vou para a faculdade e ainda quero seguir o mesmo curso que dizia que queria há 4 anos atrás. Por isso, caso faça uma tatuagem será esta.

Ainda não pensei se vou por as andorinhas, mas em 1º lugar irei tatuar a frase, depois logo se vê.


Só me resta agora perder o meu medo pelas agulhas hehe




12 comentários:

  1. Gosto tanto de tatuagens :) e estou bem servida aha
    Acho que se é algo com tanto significado para ti, fazem bem em fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há já quase um ano que ando a pensar nisso. E será algo que me irei orgulhar. Pode ser que me esqueça do meu medo hehe

      Eliminar
  2. Demorei mais de 10 anos a para fazer a minha...
    Em sítios com mais osso, doi um pouco mais e a fazer, vê se fazes num sítio em condições ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a pensar fazer no pé, como disse no post. Acho que até é um sítio significativo e é uma zona um pouco escondida.

      Eliminar
    2. Desculpa, expliquei-me mal. Só queria dizer que numa zona com mais osso doi um pouco mais. Eu fiz em cima do osso da coluna abaixo do pescoço e doeu um bocadinho. Mas nada que não se aguente. Sim, no pé é sempre um bom sítio por ficar mais escondido.
      Quando falei num sítio em condições, referia-me à loja e ao tatuador em que a vais fazer. Há sítios um bocado maus.

      Eliminar
    3. Eu percebi. Existem muitos sítios perto da minha zona, Alguns com boa fama, outros nem por isso. É necessário um pouco de sorte também

      Eliminar
  3. Se fores de Lisboa, aconselho-te o El Diablo. Procura pela Tânia, vais adorá-la e ela vai dar vida àquilo que queres :)

    PS: Tatuando no pé, deves recordar que precisarás de retocá-la com mais frequência, porque a transpiração, o uso de calçado de inverno e de verão provocam esse efeito na tinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo mais para cima, mas existem muitos sítios por aqui. Obrigada pelo conselho na mesma :)

      Eliminar
  4. É super gira... eu cá ainda não fiz nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre gostei desta arte e, ultimamente, como estou quase a entrar na idade adulta tenho andado a pensar muito sobre este assunto.

      Eliminar
  5. Tens isso muito bem organizado na tua cabeça e por isso acho que deves mesmo seguir em frente com essa ideia :D

    ResponderEliminar