quarta-feira, 30 de abril de 2014

A "miúda perfeita"

Eu adoro as pessoas quando dizem que me conhecem bem e nem sabem metade da minha história. E se não a sabem das duas uma: ou é porque não quisseram saber ou porque eu não lhes quis contar. São poucos os que me conhecem bem e são nesses que eu sei que posso confiar.

As pessoas da minha idade que não me conhecem acham que eu como todas as outras e os que julgam que me conhecem acham que eu sou uma santa. Mas os que me conhecem sabem que eu sou muito mais do que isso.

Já tive os meus momentos, mas cometi-os e não contei a ninguém, pois era normal, fazia parte da minha idade, pois queria ser adulta à força, mas ainda era uma criança.


Fiz isso um pouco para chamar a atenção das outras pessoas da minha idade, para eles pensarem que eu era igual a eles. Esta minha fase já terminou a muito tempo, pois vi o lado ridículo e estúpido das situações.

Mas agora, há dias em que sinto que isto não é normal. Enquanto eu vejo certas cenas que os da minha fazem (quando estão supostamente a divertirem-se), eu por um lado acho que não posso fazer o mesmo, pois iria-me arrepender e poderia desiludir muita gente (a minha maturidade a falar!), mas por outro lado queria ter a liberdade de as fazer sem estar a pensar no dia de amanhã e no que é que os outros poderão pensar (e não estou a falar dos meus amigos, pois eu sei que quer eu faça ou não, irão sempre me compreender e irão estar sempre do meu lado).

Mas, às vezes, gostava de fazer o que certos adolescentes fazem, sem ter que o justificar a ninguém, mas para provar que já estou crescida.


Desde que não cometa loucuras, não vejo porque não. Porém, o julgamento dos outros irá ser sempre a minha preocupação, o que faz com que não me divirta ao máximo.


"Now I see
That if I were truly to be myself
I would break my family's heart"


Esta música pode pertencer a um filme de animação. mas carrega uma mensagem que muitos adultos ainda não aprenderam. E, para mostrar a consideração que tenho por vocês, eu só não coloquei a versão desta música que a minha diva fez para que vocês não se fartassem dela, visto que ainda a irão ver muitas mais vezes no meu blog :)


Nestes momentos de reflexão pergunto-me: será que tenho libertdade? 

2 comentários:

  1. Liberdade no pleno sentido da palavra, não temos. Contudo, temos a possibilidade de desfrutar de "liberdades" que nos vão sendo concedidas e que vamos conquistando. Essa conquista é diária e faz-se sempre em consciência e responsabilidade.

    ResponderEliminar