sábado, 12 de abril de 2014

História

Parte 1

Capítulo 1

- Já nasceu! É uma menina! É a minha princesinha! – conta o meu pai, que todos os anos durante o jantar do meu aniversário, relata a história do meu nascimento – saí a gritar pelo hospital fora. As pessoas deviam achar que eu era maluco, mas acho que foi o dia em que estive mais contente. E tinha razão foste a melhor coisa que já me aconteceu. A tua mãe é que já não pode dizer o mesmo…
- É claro que me orgulho da minha Dianinha. O que não me orgulho é dos quilos que ganhei graças à gravidez. Fiquei cheia de estrias e ainda as tenho! Isto sim, é que é um ultraje.

Hoje é 21 de Julho e comemora-se o meu décimo sexto aniversário. Encontrámo-nos em casa a jantar, todos sentados numa mesa com vinte convidados. Vivemos no que chamam casarão, apesar de não o considerar como tal. Dá bem para eu e os meus pais vivermos. O local que acho mais magnífico é jardim, sem dúvida. Quando era nova, lembro-me dos bons momentos que passei no jardim com o meu pai. Andava de baloiço, corria atrás das borboletas e apanhávamos flores, que todas as semanas púnhamos na jarra da entrada. Agora a minha mãe acha que sou demasiado crescida para brincar às fadinhas do jardim. Mas ela não sabe o quão divertido era. No restante da casa são as divisões normais: o meu quarto, o dos meus pais e ainda outro para convidados, três casas de banho, uma cozinha, uma sala, o escritório do meu pai e ainda uma sala de dança. Eu sei que nem toda a gente se pode gabar de ter uma sala para dançar, mas descobri muito nova a minha paixão pela dança e o meu pai decidiu que deveria ter um espaço para tal. Quem não achou muita piada à coisa foi a minha mãe, que viu serem-lhe retirado o seu armário. Agora tem dois armários no quarto só para ela e o que não cabe, guarda na casa dos seus pais. 

(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário