sexta-feira, 25 de abril de 2014

5 sítios a visitar

Um dia eu irei voltar aqui:

E da próxima vez irei levar a minha mala quase vazia. Comprarei montes de roupa, irei visitar outra vez os monumentos da cidade (mas irá ser com mais tempo, para, assim, poder apreciar e conhecer melhor cada um). Espero que da próxima vez consiga entrar na casa do Shakespeare e ver pelo menos 5 musicais.

hehe eu sei que pode parecer muito, mas quem vai a Londres e não vai assistir a pelo menos um musical, para mim, é como ir a Roma e não ir visitar o Vaticano. Além do mais quem é que não gosta de um bom espetáculo.



Mas o meu maior sonho, por incrível que pareça, é visitar esta bela cidade:

Eu acho que não iria conseguir dormir durante o tempo em que estiver aqui hospedada. Irei querer conhecer tudo: os costumes, a alimentação, os monumentos... 
A maioria das pessoas deseja conhecer NYC, Paris, Londres, mas eu, como sou diferente da maioria, quero visitar Salzburg. E um dia irei. Sozinha ou acompanhada, mas tenho que ir.


Agora vou mostrar os 3 monumentos que mais gostaria de conhecer (que não pertençam a estas duas cidades anteriormente referidas)


Chenonceau (França): Depois de Versalhes é o castelo mais visitado da França. Eu não vou postar a história do castelo, mas aconselho vivamente a fazerem-no, pois eu juro que serão 10 minutos bem interessantes. Nem irei falar muito mais sobre ele, mas se o acharam bonito arquitetónicamente, a nível histórico é muito mais fascinante.

  




 Walt Disney World: nunca podemos deixar que a criança dentro de nós morra. Apesar de já ter visitado a Disneyland Paris, quero muito visitar também este parque didático, pois é muito maior do que o de França e foi o 1º parque a ser construído.

 

Além do mais quem é que não gostaria de dormir num quarto que fosse baseado no seu filme de animação preferido?


Fundació Joan Miró: tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe. Eu sei que existem pessoas que não gostam de visitar museus (pelo menos os da minha idade são assim), mas eu adoro. Ao mesmo tempo que conheço novos pintores/escultores, fico a conhecer também um pouco das suas obras. 
O Joan Miró é o pintor e escultor que eu mais gosto. As suas obras podem parecer que foram feitas por uma criança, mas é por ele ter um estilo diferente que faz com que sinta um carinho especial pelas suas obras.

 



Bónus: Como o normal é aborrecido, existem duas casas de duas personalidades um pouco "diferentes" (cada um à sua maneira) que eu adoraria visitar. São elas: Frida Kahlo e Oscar Wilde.

A primeira, teve uma vida um pouco "acidentada" (se me permitem dizê-lo desta maneira) e eu, normalmente, admiro artistas que relacionem a sua vida com a sua arte (vida romântica, política e mesmo as suas próprias convicções), deste modo permitem que o público os conheça melhor. 

Oscar Wilde foi um escritor um pouco polémico para a época em que viveu. Defensor do esteticismo, foi preso durante 2 anos por ter cometido atos imorais com diversos rapazes (ou seja, foi preso por ter tido relações homossexuais).



Que sítios gostariam de conhecer? Ou que cidades/ países gostariam de voltar a visitar? Já que não viajo muito, resta-me conhecer melhor o mundo, pelo menos através da net, de livros e de imagens hehe



4 comentários:

  1. Eu sinceramente gostava de visitar o mundo inteiro, mas gostava mesmo muito de ir a Itália :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Itália sempre tive curiosidade em visitar Florença, Veneza e Verona :)

      Eliminar
  2. Eu também sou completamente apaixonada pelo mundo e pelas culturas que não conheço. Gostei muito desta publicação, um pouco de história e cultura geral muito bem mostrada.
    Gostava muito e acho que é o sitio mais curiosidade de conhecer é a Índia, tudo lá me traz vontade de visitar.
    Estive a pouco tempo em Paris e sinceramente foi um sonho, desde estar frente a frente com o castelo na Walt Disney a subir à Torre Eiffel mas até mesmo passear pelos Champs Elysees ou pelas ruas mais pequeninas durante a noite. A arte está tão presente lá, nas ruas, no chão, nas paredes das casas, tudo, é maravilhoso. Também adorei Madrid, tem monumentos bonitos, sitios onde ficar muito giros e agradável mas até agora Paris foi a viagem da minha vida mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fui a Paris e gostei muito também, mas até agora o sítio que gostei mais de conhecer foi Londres (até agora). Eu dou-me muito bem com uma pessoa indiana, caso queiras saber algo mais sobre a sua cultura, podes perguntar que eu irei tentar saber.
      Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar