terça-feira, 3 de junho de 2014

O meu baile de finalistas



Toda a gente diz que o baile de finalistas é um acontecimento único e inesquecível. E é bem verdade.
Em Portugal, os bailes são um, pouco diferentes daquilo que nós vemos nos filmes americanos.



Não tens que ir acompanhada, pois não há problema nenhum em se ir sozinho, aliás, o importante é estares com os teus amigos.




 E, muito provavelmente também não irás perder a virgindade, nem beijar aquele rapaz por quem tens uma panca há anos. Simplesmente isso não acontece.


Eu andei com duas semanas de antecedência a pensar no baile. Tive que comprar um vestido, carteira, sapatos, pensar na maquilhagem e no penteado,...

Quando lá cheguei vi um pouco de tudo. Havia algumas que estavam mesmo bonitas e especiais, outras que pareciam que tinham saído da mesma fábrica e depois outras que estavam simplesmente HORRÍVEIS.

Os rapazes, no geral, até estiveram bem.

Quando fui para dentro deram-me uma limonada que estava demasiado amarga, houve uma grande confusão com os lugares, mas, em contrapartida, a comida até que nem era má.

Depois chegou a parte da música. Mas, os djs foram só às 2h da manhã, por isso a maioria já tinha ido embora. Ou seja, esses não se podem queixar nem dizer que o baile não foi nada de especial, pois, se pagaram para lá estar, tanto podiam ter ido embora às 23h como às 3h. Toda a gente sabe que no início nunca acontece nada de especial.


Parte estranha: Estava a tirar uma foto a uma amiga minha, quando dois rapazes de outra escola pediam-nos para tirarmos uma foto com eles. E, das pessoas todas que lá estavam, a quem é que eles pediram para que nos tirassem a foto: às outras únicas duas pessoas que eram da minha escola. (sim, pois como a minha escola é muito fixe só fomos 3 hehe, os outros finalistas preferiram ir para uma quinta e pagar mais 3/4 do que eu paguei).
Depois da foto apercebemos-nos de que eu conhecia um dos rapazes (mas já não o via há 6 anos :P)
Passado um bocado, estava a dançar com umas amigas e eles trazem-nos bebidas...
No final, tipo emplastros decidiram por-se atrás de nós para aparecerem nas nossas fotos.




O baile foi inesquecível pelos momentos únicos que me deu e que me irão acompanhar para sempre ao longo da minha vida :)

22 comentários:

  1. Eu acho que existe uma má organização e uma banalização dos bailes de finalistas! Não à brilho em ir e muitas vezes não é nada de especial, pelo menos falo por mim... Quando foi o meu fiquei desapontada com tudo.
    -Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nisso é verdade. O baile exististe é muito convívio, conhece-se gente nova, mas não passa disso :)

      Eliminar
  2. Ainda bem que foi inesquecível, isso é que importa :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que foi inesquecivel. Eu pessoalmente optei por não ir ao meu baile de finalistas, mas o importante é que gostaste do teu.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Há uma coisa que me mete confusão...actualmente os miúdos passam a vida a ser finalistas...não concordo. A minha mais velhinha está a acabar o 9º e pediu-me para ir ao "baile de finalistas"... ela está a meio do percurso escolar dela...não é finalista de nada...que modas esquisitas....mas....lá vai ela ao baile, claro, ficam as memórias dos colegas com quem ela até hoje melhores relacionamentos teve. Vem aí uma nova fase, nova vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não quis ir ao meu baile de 9º por achar que não fazia sentido. Mas, como estou a acabar um ciclo e no próximo ano irei estar na faculdade achei que iria ser um momento único ;)

      Eliminar
  5. Ohhh este post fez-me lembrar o meu baile de finalistas do 12º ano que já foi à uns 4 anos atrás, foi para mim uma noite inesquecivel, muito bom ;D Ainda bem que tb gostaste!!!

    Adorei o blog e já o estou a seguir.

    beijinhos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Espero que te tenhas divertido ao muito!


    Leonor

    http://dancingsh-oes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não sei o que isso é :o mas não parece ser mal de todo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ir :)
      É o melhor convívio com gente da tua escola :)

      Eliminar
  8. Só acho que acabou um bocadinho cedo mesmo assim! :D mas parece ter sido cool!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tive aulas nesse dia, para mim, foi suficiente ;) O que importa é que foi uma noite bem passada

      Eliminar
  9. Também adorei o meu baile!! Estava com grandes expectativas que fosse à americana , mas nada a ver... Mas mesmo assim adorei-o :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, também achava que iria ser um pouco como na América, mas mesmo assim foi uma ótima noite :)

      Eliminar
  10. Ahh o meu baile vai ser esta sexta eheh :)

    ResponderEliminar
  11. O meu baile também foi inesquecível. Partilhei-o com as pessoas de que mais gosto :) Mas ao contrário de ti, andei durante um mês a prepara-me para ele xd

    ResponderEliminar