quinta-feira, 29 de maio de 2014

Há certas espécies que deveriam estar em extinção

Hoje, após as aulas acabarem, fiquei na entrada da escola, num banco, a estudar para português (pois tenho teste amanhã), enquanto esperava pela minha boleia.

Estava eu sossegada no meu canto (no banco só lá estava uma senhora, mas estava na ponta oposta) quando começou o intervalo. Estavam os alunos a sair, mas como já era tarde, estava pouca gente na escola, por isso até estava um ambiente calmo...pelo menos era o que eu pensava.

Não é que chegam um bando de raparigas e uma senhora (que já devia ter idade para ter juízo), no total deviam ser umas 6. Bem, elas sentam-se entre mim e a outra senhora.

Para ser sincera, nunca vi tanta falta de respeito na minha vida.

Não é que elas riam-se de tudo, metiam-se com os rapazes todos que passavam, insultavam as raparigas (como se elas fossem algum exemplo, mas pronto) e "cantavam" (acho que devia ter escrito gritavam) cânticos que só se deveriam ouvir no estádio (ainda por cima, já acabou a época de futebol, pelo menos das equipas nacionais. não sei se elas sabem, ou então, vão fazer claque no Mundial e eu não sabia xd).

As raparigas deviam ter uns 16 anos, mas eram super mal educadas e desagradáveis.

Ainda por cima eu estava a tentar estudar Saramago. Elas não devem conhecer as suas obras, mas é que eu preciso  dele para entrar na faculdade.

Após ver estas coisas eu fico sempre irritada, não é que elas tenham sido malcriadas para mim, muito pelo contrário, mas é que eu estava à procura de sossego e elas, que pelo o que eu percebi estavam à espera da psicóloga (apesar de achar que uma não é o suficiente, mas pronto) conseguiram-me por nervosa, pois eu sou daquelas pessoas que detestam ver falta de educação.



Ideia: Porque é que o governo não abre um colégio ou uma instituição contra a má educação. Levavam reguadas e chicotadas, podia ser que aprendessem de uma vez por todas as regras para se ser um cidadão exemplar.



P.S.: houve cenas que referi que foram um pouco exageradas e chungas (usando uma linguagem mais descontraída), mas é que estas coisas irritam-me mesmo muito...


16 comentários:

  1. Mais de metade das raparigas da minha escola são assim

    R: Provavelmente não é a primeira vez que lho fazem ahahah. Eu tenho treinos às quintas feiras e partilhamos o ginásio com os rapazes de ténis de mesa e eles fazem-no tantas vezes que se tornou em algo que não suporto ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então elas devem ser insuportáveis xd. Pareciam mesmo que nunca tinham saído à rua hehe.
      Eu compreendo, também não gosto quando me fazem isso muitas vezes :)

      Eliminar
  2. Eu apanho com cada uma no autocarro. Grupos que se riem de tudo e de nada, de tudo e de todos. Compreendo-te tão bem! Já mais que uma vez que depois de sair do autocarro e entro em casa a dizer à minha mãe que qualquer dia corro com todos ao estalo. A minha mãe diz que sou superior, para não descer do 'salto'. Temos de ter paciência!

    Beijinho*
    trezentosesessenta-graus.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é que é mesmo assim. Eu ontem estava a apresentar um trabalho e um do meu grupo mandou-me calar, tipo, assim do meio do nada, só porque achava que eu já estava a falar há demasiado tempo. Que se há-de fazer?! A minha vontade era dar-lhe um murro naquele preciso momento ou dar-lhe com uma cadeira na cabeça. Mas é preciso ter muita paciência para aturar certas pessoas.. ;)

      Eliminar
  3. É mesmo falta de respeito, até parecem que não tem maturidade nenhuma!

    R: Eu sei que sim :) Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como está escrito no título: Há certas espécies que deveriam estar em extinção, pelo bem da sociedade :)

      Eliminar
    2. Ainda bem que compreendes! Mas tem de se seguir em frente! :)

      Eliminar
    3. Não é seguir em frente, mas sim não ligar ;)

      Eliminar
  4. Cada vez há mais gente mesmo muito mal educada, detesto!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto nada, mas temos é de desligar-nos a essas pessoas :)

      Eliminar
  5. Ai também me irrito bastante quando quero silencio e fazem o oposto! É por isso que ás vezes eu observo bem o sitio onde estou com as minhas amigas para não fazer o que eu odeio que me fazem xd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço o mesmo, mas elas bem que podiam ter ido para o banco ao lado que estava vazio, pelo menos não estavam a berrar aos meus ouvidos ;)

      Eliminar
  6. r: Sim, não posso dizer que é impossível mas é muito pouco provável alguém quer conquistar-me. Afinal, eu não sou como as outras raparigas, simpáticas, amorosas essas coisas (talvez isso nem seja mau mas no campo do amor, é) :)

    ResponderEliminar
  7. r: Sem dúvida *-*
    É assim que deve ser ^^

    ResponderEliminar