sexta-feira, 6 de junho de 2014

O que me disseram entrou por um lado, mas irá sair pelo sítio por onde saem as coisas que correspondem aquilo que elas disseram xd

Ontem foi o meu último dia de aulas e, graças aos meus queridos colegas irei lembrar-me dele para sempre, mas pelos piores motivos.

Isto tudo começou na aula de economia. Como eu sabia que iria precisar de uma nota um pouco mais elevada do que a que tinha, esforcei-me, dei tudo de mim para que isso fosse possível. Dei o meu melhor no trabalho (e tinha que ser mesmo assim, pois, sem querer ser mázinha, mas sim verdadeira, os elementos do meu grupo não fazem nada de nada, ou então, fazem de tudo para que consigam fazer o mínino) e fui a única pessoa que pediu à professora para fazer o teste que os mais preguiçosos iriam fazer.

Tirei 17 no teste e, quando a professora mo entregou fiquei logo desanimada, pois não era aquela a nota que eu precisava.
Quando chegou a altura da auto-avaliação e, como a stora iria contar o ano todo, eu estava um pouco confusa em relação à nota que queria (tive 18 no trabalho e, só fiz, neste período aquele teste e fi-lo porque quis, mas nos outros períodos tive umas notas um pouco mais baixas), por isso disse à professora que ia pensar um pouco mais na nota. Ela disse-me que tinha pensado em dar-me um 17, mas mesmo assim não tinha bem a certeza.


Nisto, a melhor aluna da turma (que vai ter um 20 à disciplina, apesar de neste período ter apenas estado nas aulas aos miminhos com o namorado e esteve no máximo 4 aulas a trabalhar) toda indignada diz que não acha justo que eu tenha pedido um 17. Nisto, um da minha turma responde-lhe que eu não pedi nada, mas foi a stora que disse que me iria dar um 17. Ela então, ainda mais zangada, diz que nesse caso a professora também tinha de dar um 17 a outra e um 20 a um colega meu (que, a meu ver, acho que não trabalharam mais do que eu, mas pronto).

Isto continuou durante a aula toda, sendo que ela sempre a defender que eu não merecia a nota (a stora só me subiu 1 valor em relação ao período anterior, até nem foi assim tanto, acho que não era necessário tanto escândalo), que um que me enviou a sua parte do trabalho no dia anterior, segundo ela, merecia a nota que eu tive no trabalho (ele teve 16 e eu 18, mas a única coisa que ele fez foi enviar-me 2 gráficos e eu, para que a apresentação ficasse mais justa e como eu tinha muita coisa, dei-lhe, da minha parte um gráfico e uma notícia, visto que eu ia apresentar uns 10 gráficos e 5 notícias), tanto que quando a stora subiu a nota dele, do trabalho, em 1 valor, essa "menina perfeita" disse que era mais justo se fosse ao contrário (ou seja que eu tivesse 16 e ele 18), mas a professora não lhe deu ouvidos (e ainda bem), pois sabia que ele só tinha começado a trabalhar na aula anterior à apresentação e quem tinha feito o trabalho praticamente todo tinha sido eu (só para que fiquem com uma noção o trabalho foi feito por 4 pessoas e teve 42 diapositivos, mas uns 25 eram meus, por isso é que dividi um pouco o meu trabalho por eles, senão já sabia que os outros iriam dizer que eu fiquei com a parte maior e que queria fazer um monólogo xd).

Mesmo assim, a minha querida colega ainda afirmou que deveria ter dividido melhor o trabalho (ela queria o quê?, não fui eu que fiz o trabalho com pessoas que irão ter um 20 a esta disciplina, mas sim, com pessoas que não fazem nada de nada, aliás, quando foi a dividir o trabalho decidi 4 temas eu disse-lhes para eles escolherem o que queriam fazer. Cada um escolheu o seu e eu, fiquei com o que sobrou, que, por acaso, era o mais trabalhoso), que posso trabalhar mais do que ela, mas que havia uma diferença entre trabalhar e ter bons resultados e entre trabalhar e ...(acho que perceberam, mas o mais engraçado é que neste período ela não fez nenhum teste nem nunca tirou um 20 em nenhum teste desta disciplina, enquanto que eu tirei pelo menos a nota que a stora me queria dar :p).


Saí da aula triste e desiludida, pois:

  1. até me dava bem com ela
  2. o facto de eu conseguir entrar ou não no curso que eu quero depende muito da nota que irei ter nesta disciplina e em sociologia
  3. eu sou daquelas pessoas que tento ser justa em tudo o que faço e tento sempre fazer com que as pessoas se sintam bem, tanto que, quando é estas coisas das avaliações, só dou a minha opinião se for, mas se achar que o aluno merece, para subir a nota, caso contrário, nunca
  4. nunca lhe tentei prejudicar
  5. é um pouco irónico, mas as pessoas com quem ela estava a comparar a minha nota, não se defenderam, nem protestaram, ficaram, sim, admirados com ela e só queriam que ela se calasse.

Depois fui para física. E sim, foram mais 90 de discussão. Adivinhem que nota é que protestaram. Muito bem: a minha.

Segundo esta minha colega e outra, eu:
  1. Não tenho jeitinho nenhum para o desporto (que novidade!) e acham injusto que a L (uma das que estavam a atacar verbalmente a minha nota, e não, não era a "menina querida") que tem mais jeito do que eu para o desporto tenha a mesma nota que eu. O meu stor disse que eu vou buscar pontos onde sei que os posso ir buscar: na pontualidade, no saber e no empenho.
  2. Mudaram de tema da discussão: afinal não só não tenho jeito como também não sou empenhada. Segundo elas, parece que eu estou a fazer um frete. Mas uma colega minha (que já conheço há uns 10 anos, mas que mesmo assim ainda me consegue surpreender) disse que frete foi o que ela tinha feito em futebol, pois não gostava e fazia o mínimo dos mínimos. E mais, que essa L que estava a criticar se o stor a mandasse ir buscar uma bola, ela não iria, mas eu sim.
  3. E aí é que está a diferença entre fazer um frete e ser empenhada. Pois, eu posso não gostar, mas faço. Posso não ter jeito (e sei disso), mas tento dar sempre o meu melhor.
  4. Tal como o meu stor disse: eu não sou aluna de 16, aliás, se ele fosse mesmo exigente, no máximo tinha um 14, mas também aqueles que irão ter 20 mo máximo tinha um 17 ou 18. As notas a física, no secundário, são dadas de maneira a que não consigam prejudicar a média e, como não queria prejudicar-nos, iria olhar para o nosso passado (as nossas notas dos anos anteriores) e dar as notas de modo a que não nos descesse a média à disciplina.
  5. E mais: a L que tava a criticar nem sequer podia falar muito, pois ela acabou por se queimar, porque quando o stor lhe perguntou que notas é que tinha tirado nos testes teóricos ela responde-lhe que nem sequer tinha feito teste. E quando ele me perguntou as minhas notas eu disse-lhe que tinha tirado um 16. E a diferença estava aí.
  6. Segundo elas não sou empenhada, pois quando um colega nosso (que já tinha sido da nossa turma) nos veio visitar, eu fui levar-lhe ao portão a meio da aula (mas 1º pedi autorização ao stor, demorei no máximo uns 2 minutos, também não estava com ele há uns meses e sempre foi, da turma, a pessoa com quem me dei melhor). O meu professor, que por acaso é mesmo muito fixe e detesta estas cenas, disse logo à L que ela chagava sempre atrasada e ela tinha ido buscar um momento em que eu tive com um amigo meu e que o tempo em que o fui levar levar à porta para falar com ele nunca iria fazer o tempo total em que ela chegou tarde. E a outra que também estava a criticar também não era exemplo (upss), pois ela está sempre aos beijos e aos abraços com o namorado.
  7. Elas ainda puseram na conversa outras pessoas e não foi uma grande confusão. Resumindo levei com o julgamento, de pessoas com quem até me dava bem, durante umas 3 horas.

Eu sei que o texto ficou muito longo e que o título também pode não ter sido muito adequado, mas é que fiquei muito revoltada com esta situação. Ainda por cima eu, que sempre que critico alguém tento fazê-lo de forma de conselho, pois eu sei bem que ás vezes uma palavra doí muito mais do que um murro.

Durante este tempo ouvi-as, mas preferi manter-me no silêncio e sossegada. 
Motivo: simplesmente porque se eu falasse iria enervar-me e quando eu não estou em mim, não estou mesmo xd

Só tenho pena de não ser da turma delas durante mais um ano, pois se as caneladas que eu dei sem querer aos rapazes da minha turma no futebol deixaram-lhes nódoas negras, imaginem se fosse mesmo de propósito...

Digo-vos uma coisa: elas para mim morreram, mas me na segunda me tocarem ou me fizerem algo parecido, eu não vou estar com paciência para as ouvir....


"All my windows still are broken
But I'm standing on my feet

You can take everything I have
You can break everything I am
Like i'm made of glass
Like i'm made of paper


Go on and try to tear me down

                              I will be rising from the ground

                                  Like a skyscraper!"


 




4 comentários:

  1. Fogo ainda bem que te vais ver livre dessa gente mesquinha!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é que é mesmo. Só tenho que as suportar durante 3 semanas, depois é adeusinho ;)

      Eliminar
  2. Está quase...mais uns dias e a coisa dá-se...que é como quem diz, o meu regresso à blogosfera!
    :)))

    ResponderEliminar