quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Semana literária #4






Sabem aquelas histórias de não fui eu que o encontrei, mas ele é que me encontrou. Bem, foi o que aconteceu com este livro.
Eu sempre adorei a história dos Romanov e especialmente o mistério da sua morte.

Estava de férias e num dos passeios para conhecer a zona, estava lá a haver uma feira do livro. E estava lá este livro. Já só havia um exemplar e mal o vi, soube logo que ele tinha que ser meu.
Já o li umas 5 vezes e não me consigo cansar. É fantástico. Pouca gente o conhece e só o vi à venda mais uma vez. E também foi numa feira do livro. Por isso é que digo: o livro parece que andava à minha procura hehe.



Sinopse: Xangai, 1921. O jornalista americano Michael Sheridan precipita-se para as águas gélidas do rio Whangpoa, a fim de salvar uma jovem de aparência enigmática que está em risco de se afogar. Anastácia, uma russa branca refugiada, que trabalha em Xangai, tem uma parecença extraordinária com a princesa homónima que consta ter sobrevivido ao massacre da família real russa, levado a cabo pelos revolucionários bolcheviques. O destino da filha mais nova do último czar da Rússia tornou-se um dos mistérios mais intrigantes daquela época. Mas a Anastácia de Michael sofre de amnésia, e só consegue recordar-se do que lhe aconteceu durante o derradeiro ano da sua vida.




O livro está dividido 5 partes.

Na primeira parte, conhecemos a história da verdadeira Anastásia Romanov. Durante os últimos dias da sua vida, onde juntamente com o resto da sua família, foi prisioneira em Ekaterimburg.


Durante o resto do livro acompanhámos a história de Anastásia, uma prostituta em Xangai:

"Alguns homens não se apaixonam. Perdem-se.E eu perdi-me assim que vi Anastasia Romanov, naquela primeira noite..."



É um livro para todos os gostos. Tem ação, romance, comédia, história, drama e personagens tão reais e inesquecíveis. Este é o meu livro preferido de todos.


Não percam amanhã a apresentação de mais um livro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário