domingo, 21 de setembro de 2014

Há tanto para contar em tão pouco espaço...

(acreditem, não querem mesmo)



Bem, como sabem já começou a minha nova fase: universidade.
Já todos devem ter ouvido a típica frase: a faculdade é melhor, vai ser uma fase inesquecível,blá blá blá.

Bem, é bem verdade (e, como já conhecem minimamente o meu feitio, já sabem que se não fosse verdade não o diria). Não tenho saudades nenhumas do secundário.

Na faculdade, não há os grupos dos populares, os nerds, nem nada disso. Lá simplesmente somos todos iguais.

Até agora, só nos dividimos graças ao nosso curso, ou seja, os de medicina andam com os de medicina, os de economia andam juntos e assim.

Lá temos que apoiar o nosso curso e a universidade acima de tudo.


Depois temos as tão temidas praxes.
Vou dar vos vários conselhos, pois acreditem, já levei muito para a cabeça por causa do meu feitio rebelde

  • Não respondam aos doutores (sim, eu sou muito respondona e saiu-me xd. mais do que uma vez, mas tenho tentado controlar-me)
  • Têm que se abstrair enquanto estiverem na praxe, para não levarem nada a peito
  • Quando não se sentirem bem, falem com um doutor
  • Leiam o código da praxe (assim sabem os vossos direitos e os dos doutores)
  • Divirtam-se (a praxe serve para integrar e não para vos meter medo)

Depois disto tudo terão as festas e...têm que estudar. é o vosso futuro que está em jogo.







O início custa a todos. Por exemplo, eu sou da cidade e como fui para o interior, lá pensam que eu tenho a mania e como sou refilana, eles estavam-se sempre a avisar: que eu não era especial nem sou superior a ninguém.
E depois, há um doutor que me está sempre a dizer que não vou aguentar e isso tudo. 



O problema é que as primeiras impressões nunca são as mais verdadeiras. Aliás, quando erro sou a primeira pessoa a admitir isso. E quando quero algo, consigo sempre. 

Por isso não desistam. Eu própria senti-me como a Elle em Legally Blonde. Mas são sempre as pessoas com um feitio diferente que marcam os outros. 




Aliás, do meu curso já todos me conhecem e já perceberam que eu não sou como pensavam que eu era, mal lhes disse que era da cidade. É feitio mesmo (quando eles pensam que refilo, só me estava a meter com eles na brincadeira, mas mesmo assim tenho que controlar essas saídas).
Ainda por cima eu só tenho 17 anos. Nunca tive só num sítio onde não conheço ninguém nem nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário