sábado, 18 de junho de 2022

Opinião - Eu Já Devia Saber de Bárbara Corby

Prometi a mim mesma que iria voltar a ler este ano. Infelizmente a vida dá voltas, o tempo passa e, quando damos por nós os cabelos bancos surgem e estamos velhas! Um pouco exagerado, mas perceberam.

Com o fim da universidade e entrada no mundo de trabalho, fiquei com muito pouco tempo livre para ler.

Mas, consegui aplicar-me e, em apenas 1 mês já li quase a saga Bridgerton (mas posso deixar a minha opinião sobre esta série para um outro post).

Agora vamos falar sobre este sucesso de vendas em Portugal: o livro da Bárbara Corby!

Eu juro que estava com as expectativas elevadas, mas após o 1º capítulo estas baixaram automaticamente.

Sinopse:

"Manu está no segundo ano da faculdade e mal pode esperar por ir viver para Lisboa. Além da melhor amiga, Camila, e do irmão por afinidade, Fred, a única pessoa capaz de a tirar do tédio em que vive é o Edu. Mas não está fácil: se há palavra para descrevê-lo é «misterioso»... Alguém conhece um tutorial no YouTube para lidar com isto?

O Edu parece perfeito: é inteligente, bonito e carinhoso. Mas e se não for a pessoa certa para a Manu? E se houver outra pessoa capaz de lhe roubar o coração, alguém que esteve sempre por perto e que ela nunca foi capaz de ver de outra forma? E se… e se ela se apaixonar pela única pessoa do mundo que não pode amar?

Num romance de estreia emocionante, envolvente e cheio de reviravoltas, Bárbara Corby traz-nos uma história de amor que surge onde ninguém esperava. Só que à medida que este amor se torna mais forte, verdadeiro e intenso, mais claro é para todos que simplesmente não pode acontecer."


1º - Ela é Manu de Manoela e não Manuela. 

2º - Acho que o livro se perdeu muito sobre o que Manu pensava e tentava infringir esses sentimentos no leitor, sendo que este apenas estava à espera de um romance com algum drama.

3º - Quem acompanha a Bárbara há alguns anos, percebe que a história é muito semelhante à sua; a vida em Aveiro, a melhor amiga loira, o rapaz de Gestão, os brunchs, os vídeos do youtube... cheguei a pensar que a Manu era a Bárbara mesmo!

A ideia da história estava boa, mas quando esta estava a ficar cativante, acaba logo. Como quando nos mandam correr os 100m, há toda uma preparação psicológica para a corrida, a posição que devemos estar, se estamos bem hidratados e, quando vamos a correr e finalmente não ficamos a parecer um sapo fora do lago, acaba!

Além disso, achei que foram criadas demasiadas personagens que não tiveram o devido desenvolvimento. Para um livro com 200 páginas, umas 10 personagens estava ótimo. Por exemplo, a Manu, o seu núcleo familiar, a amiga e um pessoal ou outro da faculdade. Bastava!

Se a Bárbara decidir lançar uma segunda parte, espero que se foque mais na história e desenvolvimento das personagens e menos nos vídeos do Youtube.




Rating: ⭐☆☆☆☆

Sem comentários:

Enviar um comentário