domingo, 19 de junho de 2022

Opinião - Amor e Gelato de Jenna Evans Welch

Confesso que li este livro porque já não conseguia ouvir falar mais sobre ele.

Durante o mês de Maio, parecia que, pelos storys que as pessoas iam colocando, que apenas existia este livro. 

Decidi dar-lhe uma hipótese e não desiludiu.Sinopse:

"Lina foi passar o verão na Toscânia, mas não para desfrutar do seu famoso pôr do sol ou da sua idílica paisagem. Não, ela não está com disposição para isso. A única razão que a levou a esta lindíssima região foi cumprir o último desejo da mãe: que Lina conhecesse o seu pai. Mas que tipo de pai é que desaparece durante 16 anos? Tudo o que ela quer é despachar aquilo e voltar para casa. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. E, de repente, Lina vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos, arte renascentista e padarias secretas. Um mundo que a leva, a ela e ao seu novo amigo Ren (um meio-italiano, meio-americano, divertido e encantador), a seguir as pisadas da mãe e a desenterrar um segredo que foi guardado durante demasiado tempo. Um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria. Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais."


Querem um livro de leitura fácil e com uma boa história: é este sem dúvida. Depois das primeiras 100 páginas, não irão conseguir parar.

Vocês sabem que se estão a deixar levar pela história quando, o vosso histórico do Google, está cheio de pesquisas como: Ponte Veccio, Porcellino, Duomo, Médici,..

Não conheço Florença e conheço muito pouco de Itália, mas fiquei com vontade de ir visitar e experienciar algumas coisas que a protagonista viu. E comer gelatos!! 😋

Resta-me agora esperar pelo filme da Netflix que irá ser lançado esta semana!

Enquanto isso, estou a iniciar o 2º livro: Amor e Sorte. Vamos para a Irlanda! 🍀


Rating: ⭐⭐⭐⭐✰







Sem comentários:

Enviar um comentário