segunda-feira, 14 de julho de 2014

One Direction

Venho falar do concerto de ontem que, para muitos, foi um momento único, mas para outros (tipo eu) foram fazer de babysitter xd.

Mas foi um bom concerto, apesar de não ligar muito à banda, apesar de ter sido das primeiras pessoas em Portugal a conhecerem-na, pois isto foi muito antes de eles serem famosos a nível mundial, quando ainda estavam no X Factor a uns 3 anos atrás (andava no 9º, foi o meu tempo de miúda, só para não dizer outra coisa :p).


Agora, como ser racional que sou tenho algumas críticas a fazer (o típico problema pessoano :p):

  • Má organização: Apenas se viam grades por todo o lado e, não dava para perceber bem a que fila tínhamos de estar para entrarmos pelo sítio certo;
  • Falta de educação: Quando se vai em grupo temos de nos manter unimos. Bem, então quando estava na fila para entrar para o Estádio (antes de chagar à porta por onde tinha que entrar) estava tudo a passar à frente e, metade do grupo onde eu ia conseguiu passar à frente doutro grupo que quando se apercebu que tinham passado á sua frente, uma senhora começou a embirrar comigo, pois não se pode passar à frente e que como quem estava comigo passou não me iria deixar passar. Eu percebi a situação da senhora tanto que estive a explicar-lhe tudo calmamente e a tentar deixar que ela me deixasse passar, pois ela deixou passar a metade onde iam os adultos, ficando para trás apenas eu (17) e mais 3 pessoas de 13 anos cada. Logo se nos acontecesse alguma coisa a culpa era daquela senhora, pois uma coisa era se fossemos apenas jovens, outra coisa é que se tínhamos ido com adultos é porque os nossos tutores não queriam que nos perdêssemos. Mas, apesar de perceber a situação da senhora, eu acho que ela passou um pouco dos limites quando começou a berrar (logo no início até ao fim da conversa e, uma senhora que também estava neste grupo teve a mesma atitude) e quando começou a ser indelicada, pois eu falei com ela num tom normal e falei na calma, tanto que ela praticamente não me queria ouvir, mas mesmo assim mantive a postura. Esta pessoa em questão ainda fez o favor de me por o braço à frente e tentava empurrar-me para eu ir para trás, mas pronto. Como a pensar morreu um burro e que deve ser algo que esta pessoa não faz, para mim ela perdeu a razão que tinha e que eu não nego quando perdeu a pouca educação que tinha, pois se alguém falasse comigo e me explicasse os motivos porque queria passar à minha frente (separação de menores do grupo) eu deixava passar. A minha irmã, que estava comigo, quando o segurança deixou passar ambos grupos empurrou essa senhora de propósito, tanto que a senhora começou a reclamar e disse que tínhamos falta de civismo. Agora, eu fiquei chateada por a minha irmã ter feito aquilo, pois desceu ao nível da senhora, mas agora incomoda-me que a senhora ainda ache que tinha razão, como se fosse rainha do mundo. E acreditem este foi apenas um belo exemplo da falta de educação que encontrei ontem, pois as pessoas que estão num curso ligado às letras/ comunicação (como eu) sabem muito bem que quando se fala alto ou quando se começa a perder o respeito pelo opositor, perdemos logo a razão.
  • Calor e falta de hidratação: Pelo que já vi das notícias, reforçaram muito este problema. Eu cheguei às nove e só à 13h é que estava à beira da porta, mas só entrei para o estádio às 16.30h. Estava toda a gente mal alimentada e hidratada, mas também o calor não ajudou em nada. 
  • Éramos sardinhas em lata: Durante o tempo em que estivemos à espera para entrar no recinto estava toda a gente em cima uns dos outros (durante umas 2 horas nisto) com um calor insuportável e sem água.
  • Excesso de vídeos: Enquanto se estava à espera que os concertos começassem (dos D.A.M.A. e dos One Direction) iam passando vários vídeos musicais de vários artistas, mas isto demorou imenso tempo e estavam sempre a dar os mesmos


Melhor parte do concerto: quando o Niall coloca uma bóia oferecida por uma fã e começa a cantar e a dançar com ela.




Bónus: Saber por uma celebridade que a Alemanha ganhou o Mundial, fez com que  o tempo que eu estive lá à espera para entrar valesse a pena (ou pelo menos quase)



 E eles não se fartaram de dizer que este tinha sido um dos concertos preferidos deles.






8 comentários:

  1. Já se sabe que quando se vai para esses eventos, tem de se ir preparada...tipo, levar comida e sobretudo, água! Então com as condições atmosféricas que se fazem sentir, mais ainda!!
    Sinceramente, não entendo este género de "queixas"! As pessoas sabem ao que vão, quando vão para esses sítios com tantas horas de antecedência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu levei comida e água, mas mesmo assim houve alturas que custaram um pouco, mas aguenta-se. O pior foram a quantidade de miúdas que estavam lá desde segunda e essas sim, estavam mal hidratadas e nutridas.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acho que não. Como são todos apreciadores de futebol, para eles foi especial estarem naquele estádio.

      Eliminar
  3. Nesse dia nem sai de casa ahahah.
    Havia tanta gente histérica com isso, meu deus. Espero que ao menos tenhas-te divertido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortuda hehe
      Não era muito a minha onda, mas acabou por ser um dia diferente da normalidade.

      Eliminar
  4. Eu fui!! E amei :) Mas sublinho todas as tuas criticas, principalmente os videos, atrasaram-se imenso nao se justifica :P Mas foi muitoooo bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte dos vídeos para mim foi horrível, ainda por cima estavam sempre a dar os mesmos...mas, é como eu digo, para quem é fã foi um ótimo concerto

      Eliminar