domingo, 23 de agosto de 2015

Diário Proibido



Vi este filme ontem e surpreendeu-me de tal maneira que tive que vir compartilhá-lo com vocês.

"A bela francesa Valérie Tasso, formada em gestão de empresas e que em 2003 escreveu o seu relato no bestseller Diário de uma ninfomaníaca e que foi adaptado para os cinemas no filme Diário proibido.
O filme apresenta os relatos das experiências da atraente e liberal Val (Belén Fabra), que dorme com quem e quando quer. Ela sabe que desde os 15 anos o sexo não lhe dá o mínimo de prazer, é apenas uma maneira de saciar a sua compulsão. Nessa sua eterna procura para satisfazer seu infinito apetite sexual, começa a se sentir diferente das demais mulheres, e em certo ponto culpada por não almejar com o estilo de vida “marido-e-família”. Em profundas conversas com sua confidente e adorada avó (Geraldine Chaplin), recebe o conselho de amar e aceitar a si própria como é, sempre com uma forte autoconfiança.

Durante essas crises de consciência, almeja um novo emprego, o que a faz conhecer Jaime (Leonardo Sbaraglia), um rapaz bem sucedido e aparentemente um cavalheiro. O que poderia ser uma experiência romântica ideal acaba se transformando num grande tormento. Jaime tem repentinas mudanças de humor e se mostra um psicopata possessivo e violento. Depois de se divorciar, Val começa a se prostituir em um bordel de luxo, no qual volta a usar o seu corpo como uma ferramenta de dominação, e mesmo fazendo o que mais gosta, continua infeliz.

 Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade machista, preconceituosa e cheia de tabus, o que faz Val sentir toda essa desigualdade, na qual um homem que dorme com todas as mulheres é um orgulhoso “garanhão”, ao tempo em que se uma mulher tem relações com diversos homens é tida como uma “vagabunda”, como se fosse obrigada a ser uma eterna submissa."


Acho que todas as mulheres já sofreram um pouco na pele o que q protagonista sente. Especialmente na desigualdade entre homem-mulher.
Aconselho a visualização desta obra. É ótima para quebrar tabus e preconceitos.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. vi-o online. Infelizmente só o encontrei dublado. Mesmo assim é ótimo e trás uma grande mensagem :)

      Eliminar