segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tag: Os meus 20 filmes preferidos

Oi!!
Já percebi que adoram este tipo de posts, por isso preparei esta tag para terem umas ideias para ocuparem o vosso tempo livre!
Como a maioria dos leitores também possuem um blog ficam desde já convidados a fazerem esta tag e deixem depois o link nos comentários para depois ler as vossas opiniões.

1. Amadeus
Toda a gente sabe que adoraria conhecer a Áustria. Mas nem todos sabem, por exemplo, que estudei música durante 8 anos!!
Bem, este é um ótimo filme, com uma banda sonora ótima e excelentes atores. Longo, mas vale cada segundo.

2.10 coisas que odeio em ti
Toda a gente já viu este filme, de certeza absoluta. História simples, mas dramática e divertida. Mas, o que me fez colocar este filme nesta lista, ainda por cima numa posição tão prestigiada, foi o modo como ele termina. Um amor que começa com um grande ódio e no final aquele tão sincero poema partem-me o coração.

3. Rent

O filme conta a história de um grupo de amigos que vivem em New York nos anos 80. Aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade e a SIDA.

4. A Pequena Sereia
O filme da minha infância! Adoro filmes de animação e este é o meu preferido de sempre. As personagens, as músicas,...enfim, um clássico!

5. Diário Proibido
Vi-o recentemente e postei isso num post.
É um filme para mudar mentalidades. A protagonista tem uma personalidade forte, no entanto, todos os fortes têm os seus momentos de fraqueza. Mas, o mais importante é viver intensamente.

6. Dirty Dancing 2
Sim, eu sei que o primeiro é melhor e que ele podia estar melhorzito, mas, na minha opinião, as músicas deste são mil vezes melhores, transpiram a ritmo latino e o Diego Luna tem alguma coisa de irresistível.

7. Burlesque
Ver a minha diva a atuar é ótimo!
O filme é incrível. Até dá vontade de dançar com elas.

8. Amigos com Benefícios

 Este foi aquele filme que me surpreendeu positivamente. Vi-o a pensar que era mais uma comédia romântica, ou seja, mais do mesmo. Por um lado sim, tem imensa graça, mas também ótimos diálogos e a química entre eles é fantástica.

9. A Espada de Camelot
Se ainda não o viram não sei do que estão à espera. Não é comum haver um filme de animação com um rapaz cego.
A musica que eles cantam juntos é ótima, tanto que dava para aparecer num filme de adultos ou num álbum de um cantor qualquer.

10. Ela é Fácil
A história desse filme é bem clichê, mas adoro a atuação da Emma Stone, algumas cenas específicas e o estilo de narrativa. É uma ótima indicação para adolescentes que estão passando por aquela fase de neuras com a primeira vez, aceitação dos amigos e brigas familiares. Ele aborda todos estes temas de uma maneira bem divertida!

11. É Coisa de Rapaz ou Rapariga?
Mais um filme sobre adolescentes! O que o torna diferente dos demais é o facto dos protagonistas trocarem de corpo um com o outro. HÃ! já tinha dito que eles se odiavam? 
Também já lhe dediquei um post.

12. Giras e Terríveis
Um clássico! Nem é preciso falar muito sobre ele.
Mas não se esqueçam: às quartas usamos rosa!

13. Louca por compras
Rebecca Bloomwood, vivida pela ruivíssima Isla Fisher, enfrenta problemas com dinheiro e compras. O filme é divertido, conta com uns ótimos figurinos e faz com que a gente repense nas nossas ambições. Um ótimo filme sobre gestão e economia!

14. Frozen
Ok, sim, eu admito. A-D-O-R-O filmes de animação.
Especialmente este. Está guardado num lugar muito especial do meu coração. É fascinante o modo como conta a história das duas irmãs e... Olaf!!! Quem não o adora.

15. Um Amor para Recordar
Uma história de amor improvável entre um rapaz irresponsável e uma jovem admiravelmente certinha e religiosa. O que os aproximou? O amor. O que os afastou? A leucemia. Mas o que os uniu foi mais forte...

16. Descendentes
Este filme ainda não estreou em Portugal. Vi-o através da internet, pois andava ansiosa pela sua estreia.
E não me desiludiu. Aliás, gostei tanto dele que tive que o incluir na lista.

17. Strange Magic
É do género da Bela e o Monstro. A diferença é que mostra as desilusões amorosas e que nem tudo corre como queremos e as músicas são recentes.
Não estreou em Portugal, o que é uma pena... Deveria ter tido mais reconhecimento.

18. A Paixão de Shakespeare
Drama, romance, biografia...tudo num só!
Adoro literatura e este filme representa-a lindamente através da biografia de um
dos melhores escritores de sempre.

19. Poção da Juventude
Uma rapariga está prestes a casar-se. Mas a sua mãe não gosta do seu noivo. Com umas confusões à parte os pais da noiva tomam uma poção que os torna mais jovens.
Um musical diferente e divertido.

20. A Idade de Adaline
Quem é que gostaria de nunca envelhecer??
Acontece com a protagonista.
É um filme surpreendente e diferente,











Sem comentários:

Enviar um comentário