segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ideia

Toda a gente sabe que escrevo e gosto muito (senao nao tinha um blog, dah!)

Bem, agora estou mais ocupada a escrever Fragilidades dos Coracao. E quando acabar de a escrever tenho ja algumas que ficaram em stand by.


Mas tive uma ideia que me tem consumido a cabeca: e se escrever uma historia sobre as praxes. Nao uma especie de documentario, mas que envolvesse este assunto nem que fosse de uma maneira superficial.

Tipo um romance (sorry, mas so escrevo sobre este modo literario).


Acho que era uma boa ideia. E diferente. Pois apos o que aconteceu no meco muito se tem falado sobre este tema. Mas nao aparece nas historias. Muito se fala, mas nao ha nenhum relato. Iria ajudar os pais a tranquiliza-los e tambem aos futuros caloiros.

Que acham da ideia?

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Já passou...

Após um ter passado um dia inteiro às voltas na cidade, o dia "negro" começou.

Bem, lá andámos vendados e juro! Apanhei um susto de morte graças ao meu padrinho.

Tirando este momento infeliz, correu tudo bem, nem foi assim tão mau.

Tive muita sorte com a pessoa que escolhi. Tal como uma doutora disse:"Ele pode ser um desmiolado, mas não vai deixar que nada de mal te aconteça".

Fui batizada com um nome super original (por acaso adoro mesmo o meu nome de praxe).

Nesta semana já irei trajar pela primeira vez.

Estou mesmo feliz :D


terça-feira, 14 de abril de 2015

Dia de hoje

Hoje vou ter omeu julgamento e batismo.
Uma palavra: MEDO

Padrinho defenda-me bem 😆


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Paraíso

"Já foi há um tempo atrás,
Não me esqueci,
Mas na altura não fui capaz,
e Escondi.

Mas agora eu não quero mais esconder,
Eu já percebi que não há tempo a perder,
Porque eu já soube o que era e quero voltar a saber.
E é por isso que eu

Refrão]
Tenho um papel em branco
Tanto 'pra dizer
E nem mil e uma noites vão-me fazer esquecer
Tudo aquilo que me deste, ai tudo aquilo que já tive
Por isso linda faz-me voltar ao paraíso!"


Adoro este rapaz. Tem letras muito bonitas.

Para  o paraíso quero voltar, mas contigo sei que tenho é bilhete garantido para o inferno...  :p

(vêem, também tenho uma veia poética hehe)




(ps: se quiserem uma leitura para os tempos livres aconselho-vos a darem uma olhada nas minhas histórias. é só clicar no link do wattpad na barra lateral superior direita)

quinta-feira, 26 de março de 2015

+ Um momento constrangedor

Bem, sabem o que é olharem para a frente e verem o rapaz com quem se envolveram no carnaval a caminhar na vossa direção com uns amigos.

Graças a deus que depressa cheguei à passadeira e continuei o caminho para minha casa.
Senão ia ser ainda mais constrangedor.
Além disso não estava sozinha (o que vale é estava acompanhada por uma amiga, que, adivinhem, conhece-o, pois a mãe dele foi diretora de turma dela :p).


Isto só a mim...


domingo, 22 de março de 2015

Traje

No sábado fui comprar meu traje académico.
Sei que a verdadeira emoção irei senti-la quando sair à rua pela primeira vez (que só será no  jantar de curso, daqui a um mês).
Eu praticamente só quis ser praxada porque queria andar trajada. Pelo menos era isto que eu achava...

À medida que o tempo ia passando, comecei a perceber o verdadeiro sentido daquilo tudo.
As praxes mudam as pessoas, especialmente na personalidade. Eu tenho o meu próprio feitio, um pouco especial e difícil, mas graças às vezes que tive que encher, ficar de quatro, ouvir sermões,...fui-me cansando de responder, pois não valia a pena e nem sempre tinha razão.
Aliás houve um dia ("o meu dia negro de praxe"), chatearam-me o dia todo por causa de uma coisa que tinha acontecido entre mim e um doutor. Zangaram-se comigo e aconteceu de tudo e mais alguma coisa. Até o chamaram e obrigaram-me a pedir-lhe desculpas.
Mas cerca de uma hora depois, deixaram-nos ir a casa jantar.
Ele estava no café em frente ao sítio onde moro e chamou-me, pois queria falar comigo. E demonstrou-se preocupado comigo e contra o que eles me fizeram.
Foi a partir deste momento que me apercebi que ele não era o teimoso, o chato e o irritante que eu pensava que era...resolvemos as nossas divergências e atualmente ele é o meu padrinho de praxe.


E quando me vi no espelho, com o traje vestido, apercebi-me que tudo aquilo tinha valido a pena.

- Estamos tão orgulhosos! - disseram os meus pais
- Mereceste-o! - respondeu o meu avô
- Ele fica-te mesmo bem! - exclamou a minha avó.


E eu pensava: por todos os momentos em que pensei em desistir, aquele dia em que nos apercebemos das nossas divergências, fizeram com que continuasse na luta.
Eu orgulhosa do meu percurso, do meu padrinho e de todos os que acompanharam este meu percurso.

Mas acima de tudo, estou orgulhosa de mim <3






sexta-feira, 20 de março de 2015

Orgulho ^-^

A minha obra já tem mais de 30 000 leituras e ainda só vai no 12º capítulo...

Apesar de andar a 1000 a hora e de quase não ter tempo para pensar nela, mas sinto-me muito contente na mesma.

Já falei algumas vezes nela aqui. E, se gostas de romances,aconselho-te a dar uma espreitadela ;)


Algumas citações:
-Há pessoas que simplesmente não foram feitas para estar na nossa vida. Eu sei que custa ouvir isto, mas a experiência diz-me que é a verdade.

As pessoas às vezes não entendem o valor dos seus atos, das suas palavras. Pode parecer uma coisa sem significado para elas, mas irá deixar marcas nas suas vítimas. 

E sabes como é, ele é uma ótima pessoa, até demais, mas, bem, tu sabes, isso não basta para manter uma relação de longos anos.

Como é que é possível que um estranho me tenha transformado desta forma. Já não sou a mesma rapariga que ontem acordou a pensar que iria ter um dia normal de escola. Houve algo nele que acordou uma parte de mim que ainda não tinha florido.

-"Bebo para esquecer o que a tua mãe não me consegue dar."

- Escusas de estar tão nervosa por estares a falar com um homem tão bonito como eu!



http://www.wattpad.com/53955660-fragilidades-do-cora%C3%A7%C3%A3o






 E os protagonistas:

quinta-feira, 19 de março de 2015

Moments

Livre e feliz, sem prisões.

Estou aqui e sou assim.

Sou só eu. Estou mais viva que nunca.

Posso ser ainda uma aprendiz.

Mas tudo é melhor do que eu alguma vez imaginei.

Os meus sonhos enfim vão surgir.



quarta-feira, 18 de março de 2015

Quando foi a última vez que deixei o meu coração decidir??

Se um dia encontrar alguém que me faça mudar o modo como vejo o mundo, permitir que sonhe sem ter medo da queda, mostrar-me sítios novos, partilhar sentimentos.


Não contar nada a ninguém (vida a 2, não a 3).

E viver apenas/só e para os momentos.


Então saberei que vale a pena...



terça-feira, 17 de março de 2015

Que difícil...

Amanhã tenho praxe de pijama (praticamente vamos todos vestidos como se fossemos dormir).
O problema é os meus pijamas de Inverno (vá, quentes) têm menos de 3 meses...

E como fanática por sou por esta peça de vestuário (:p) estou metida num dilema mental.




Anyway, depois de ter passado a oral a matemática, agora não posso dizer que o stor de Contabilidade é um gato (que é só uma verdade), que se metem logo comigo...


Bem, vamos lá arranjar um pijama e estudar que as frequências já estão à porta.