domingo, 26 de junho de 2022

O verdadeiro motivo do meu regresso!

Muitos se devem ter questionado o porquê do meu regresso, numa altura em que já ninguém lê blogs. Mas paciência, não ligo a modas e é a plataforma onde me sinto confortável. 

Tive uma tentativa de regresso em 2019, mas como na altura estava a escrever a tese, não deu 😅

Comecei a descuidar-me com o blog a partir o momento em que fui para a faculdade.

No primeiro semestre do 1º ano, só pensava em viver aquela experiência ao máximo e continuar a ter material para contar no blog (porque ninguém quer saber de taxas de juro e afins!). Mas, a matéria foi-se acumulando, estudava numa cidade nova e andava sempre com a mala para todo o lado... e não me posso esquecer que só no 3º ano de licenciatura é que tive net no quarto onde morava.

A pessoa que me acompanhou durante o meu percurso académico, também não era (de todo) o tipo de pessoa que precisava de ter ao meu lado. Portanto poupei-vos em  muitos dramas. 

A vida é feita de escolhas, então tive que parar com o blog e reajustar a minha vida.

Tirei o mestrado que queria, consegui logo emprego na área e, tenho-me mantido aí desde que terminei o mestrado.

Entretanto covid, a minha patroa descobriu que tinha cancro e faleceu. Continuei porque queriam reestruturar a empresa e não era altura de grandes inovações.

Neste momento, tive a minha avó que venceu recentemente um cancro e (esperemos) que tenha alta amanhã. E, tenho o meu pai de baixa por causa de um esgotamento.

Como, quer a nível pessoal quer profissional, estou numa fase de mudanças., decidi que me fazia bem regressar. Escrever ajuda-me a pensar. Estou com mais maturidade do que quando comecei este blog, tenho muitas novidades e, o que me faz bem deve sempre ficar.

A prioridade agora (e o que me irá fazer ser regular) serão as críticas de livros e roteiros de viagem. É aquilo que verdadeiramente gosto. Poderei falar de outros assuntos (como agora), mas estes serão os temas principais. 


Tenho memória de peixe e, assim, ficarei com estas recordações para a eternidade! 


XOXO

ME 💖



sexta-feira, 24 de junho de 2022

Opinião - Amor e Sorte de Jenna Evans Welc

 



Conforme prometido, o 2º livro da saga que se tinha iniciado com "Amor e Gelato".

SINOPSE

"A Addie está na Irlanda para o casamento extravagante da sua tia e só deseja conseguir parar de pensar no acontecimento horrível que a deixou miserável e de coração partido... e que ameaça o seu futuro.

No entanto, quando a Addie descobre um guia invulgar, Irlanda para Corações Partidos, escondido nas prateleiras poeirentas da biblioteca de um hotel, consegue finalmente escapar à sua mente ansiosa e às críticas do Ian, o irmão com quem mantém discussões acesas. Acredita que tudo ficará melhor quando conseguir escapar da Irlanda e juntar-se à sua amiga Lina em Itália.

Mas a sorte tem outros planos e agora a Addie encontra-se numa viagem pela Ilha Esmeralda, a viajar por colinas verdejantes e deslumbrantes, inúmeros castelos e umas quantas florestas de contos de fadas, enquanto a Addie espera que o guia cure o seu coração partido, mas também a relação desfeita com o irmão.
Isto é… se não se perderem completamente pelo caminho…"


Neste livro temos a história de Addie, que é a melhor amiga de Lina (Amor e Gelato). Durante uma visita à Irlanda, Addie tem imensos contratempos.


Primeiro pensava que ia para Itália, mas acaba numa aventura pela Escócia com o irmão.

O assunto abordado neste livro é um pouco mais dramático e isso reflete-se muito na Addie. O dilema do Ian é um pouco diferente, mas não deixa de ter a sua importância.


Rating: ⭐⭐⭐✰✰


Deixo-vos aqui a Playlist da história, enquanto viajam pela Irlanda!


No entanto, por falar em Amor e Gelato, cujo filme estreou na quarta (dia 22). Tenho uma questão?

Afinal quem é o Alex?? E o que é que a Addie está a fazer em Roma?? Aliás, porque é que o filme se passa em Roma e não em Florença??


São estas as minhas questões, de momento. Se conseguirem afastar a história do livro com aquilo que estão a ver, terão um serão tranquilo. Senão, irão passar quase 2h a pensar: Isto não é assim! 😂





domingo, 19 de junho de 2022

Opinião - Amor e Gelato de Jenna Evans Welch

Confesso que li este livro porque já não conseguia ouvir falar mais sobre ele.

Durante o mês de Maio, parecia que, pelos storys que as pessoas iam colocando, que apenas existia este livro. 

Decidi dar-lhe uma hipótese e não desiludiu.Sinopse:

"Lina foi passar o verão na Toscânia, mas não para desfrutar do seu famoso pôr do sol ou da sua idílica paisagem. Não, ela não está com disposição para isso. A única razão que a levou a esta lindíssima região foi cumprir o último desejo da mãe: que Lina conhecesse o seu pai. Mas que tipo de pai é que desaparece durante 16 anos? Tudo o que ela quer é despachar aquilo e voltar para casa. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. E, de repente, Lina vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos, arte renascentista e padarias secretas. Um mundo que a leva, a ela e ao seu novo amigo Ren (um meio-italiano, meio-americano, divertido e encantador), a seguir as pisadas da mãe e a desenterrar um segredo que foi guardado durante demasiado tempo. Um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria. Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais."


Querem um livro de leitura fácil e com uma boa história: é este sem dúvida. Depois das primeiras 100 páginas, não irão conseguir parar.

Vocês sabem que se estão a deixar levar pela história quando, o vosso histórico do Google, está cheio de pesquisas como: Ponte Veccio, Porcellino, Duomo, Médici,..

Não conheço Florença e conheço muito pouco de Itália, mas fiquei com vontade de ir visitar e experienciar algumas coisas que a protagonista viu. E comer gelatos!! 😋

Resta-me agora esperar pelo filme da Netflix que irá ser lançado esta semana!

Enquanto isso, estou a iniciar o 2º livro: Amor e Sorte. Vamos para a Irlanda! 🍀


Rating: ⭐⭐⭐⭐✰







sábado, 18 de junho de 2022

Opinião - Eu Já Devia Saber de Bárbara Corby

Prometi a mim mesma que iria voltar a ler este ano. Infelizmente a vida dá voltas, o tempo passa e, quando damos por nós os cabelos bancos surgem e estamos velhas! Um pouco exagerado, mas perceberam.

Com o fim da universidade e entrada no mundo de trabalho, fiquei com muito pouco tempo livre para ler.

Mas, consegui aplicar-me e, em apenas 1 mês já li quase a saga Bridgerton (mas posso deixar a minha opinião sobre esta série para um outro post).

Agora vamos falar sobre este sucesso de vendas em Portugal: o livro da Bárbara Corby!

Eu juro que estava com as expectativas elevadas, mas após o 1º capítulo estas baixaram automaticamente.

Sinopse:

"Manu está no segundo ano da faculdade e mal pode esperar por ir viver para Lisboa. Além da melhor amiga, Camila, e do irmão por afinidade, Fred, a única pessoa capaz de a tirar do tédio em que vive é o Edu. Mas não está fácil: se há palavra para descrevê-lo é «misterioso»... Alguém conhece um tutorial no YouTube para lidar com isto?

O Edu parece perfeito: é inteligente, bonito e carinhoso. Mas e se não for a pessoa certa para a Manu? E se houver outra pessoa capaz de lhe roubar o coração, alguém que esteve sempre por perto e que ela nunca foi capaz de ver de outra forma? E se… e se ela se apaixonar pela única pessoa do mundo que não pode amar?

Num romance de estreia emocionante, envolvente e cheio de reviravoltas, Bárbara Corby traz-nos uma história de amor que surge onde ninguém esperava. Só que à medida que este amor se torna mais forte, verdadeiro e intenso, mais claro é para todos que simplesmente não pode acontecer."


1º - Ela é Manu de Manoela e não Manuela. 

2º - Acho que o livro se perdeu muito sobre o que Manu pensava e tentava infringir esses sentimentos no leitor, sendo que este apenas estava à espera de um romance com algum drama.

3º - Quem acompanha a Bárbara há alguns anos, percebe que a história é muito semelhante à sua; a vida em Aveiro, a melhor amiga loira, o rapaz de Gestão, os brunchs, os vídeos do youtube... cheguei a pensar que a Manu era a Bárbara mesmo!

A ideia da história estava boa, mas quando esta estava a ficar cativante, acaba logo. Como quando nos mandam correr os 100m, há toda uma preparação psicológica para a corrida, a posição que devemos estar, se estamos bem hidratados e, quando vamos a correr e finalmente não ficamos a parecer um sapo fora do lago, acaba!

Além disso, achei que foram criadas demasiadas personagens que não tiveram o devido desenvolvimento. Para um livro com 200 páginas, umas 10 personagens estava ótimo. Por exemplo, a Manu, o seu núcleo familiar, a amiga e um pessoal ou outro da faculdade. Bastava!

Se a Bárbara decidir lançar uma segunda parte, espero que se foque mais na história e desenvolvimento das personagens e menos nos vídeos do Youtube.




Rating: ⭐☆☆☆☆

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Novidade!!!

Bem tinha avisado que iria tentar regressar...e de vez!

Com o trabalho é impossível terem posts praticamente todos os dias como fazia quando andava no secundário.

Mas como não quero perder a ligação e tudo o que construí, decidi...criar um instagram para o blog e o wattpad.

Basicamente irei tentar desenvolver as minhas opiniões e mostrar-vos um pouco mais da minha realidade.

Existem muitas novidade e, com este meu regresso, quero que este espaço continue a funcionar, para mim, como o diário que sempre foi.


Assim sendo sigam-me no instagram: @victoria.wolferl

É o nome do meu perfil do wattpad e pensei que seria mais fácil.

Estou a construir aos poucos, mas estou muito entusiasmada com a nova fase da minha vida e quero partilhá-la. 






terça-feira, 7 de junho de 2022

De volta... e espero mesmo que seja de vez!

 Com que então o meu pequeno espaço na internet ainda é visto??👀

Confesso que fiquei admirada quando vi as estatísticas e impressionada tudo aquilo que construí enquanto andava no secundário e na licenciatura.

Nas aulas de Marketing ensinaram-me que devemos, primeiramente construir uma estratégia e um planeamento e, se queríamos ter sucesso teríamos que ser consistentes e mostrar a nossa diferenciação.

Bem... e verificar que já sabia isso e ainda não o tinha aprendido verdadeiramente.

Sempre escrevi sobre mim e contava os episódios que me iam acontecendo. Obviamente também acabava por falar sobre as minhas paixões (não só as físicas, ok? seus cuscos). Mas, a escrita e a música sempre tiveram grande impacto na minha vida e acabava por ir dando a minha opinião sobre o que se passava ao meu redor.


Espero voltar a escrever com alguma frequência, porque este é o meu espaço. O meu verdadeiro lugar na net e onde consigo ser eu. Num mundo de Tiktoks e instagram, quero voltar a ver um pouco da verdadeira essência das partilhas.

Obviamente já não sou a rapariga de 15/16 anos que começou este blog. Cresci e mudei (ohh tão cliché).

Sobre as novidades dos últimos anos, bem vou expor a lista de alguns dos meus objetivos e ver o que consegui alcançar (honestamente, já nem me lembro se a tornei pública, mas encontrei-a algures nas definições do blog). 

A 18/01/2016 eu queria:

  • Ir à Áustria (feito em 2016 - visitei Viena, mas ainda não fui a Salzburgo que é a minha viagem de sonho)
  • Publicar um livro (160.000 leituras no whatspad conta? não?? então este ponto fica pendente)
  • Licenciar-me (licenciada e mestre 💪)
  • Ser fiel a mim mesma (traduzido queria dizer: livrar-me do entulho da minha vida. Querida, se soubesses o que o futuro te reservava depois desse trauma 😉)
Como acho que não me querem ouvir falar de trabalho, vou continuar a falar sobre aquilo que me apaixona e, neste momento julgo que me ouvirão a falar muito sobre livros e viagens (até porque não tenho lido muito e assim servem-me de motivação).

Vamos a isso!