quarta-feira, 5 de novembro de 2014

“It’s not selfish to love yourself, take care of yourself, and to make your happiness a priority. It’s necessary.”

Cada vez mais me acho uma lutadora. Podem achar que, neste momento, estou a ser convencida, mas não.
Muita gente não aguentaria metade das coisas que eu estou a passar.

Fiquei a estudar numa faculdade longe de casa, numa cidade que praticamente não conhecia. Quando aqui cheguei tinha apenas 17 anos.

Viver sozinha, ter que ser eu a cozinhar para mim mesma, tratar da casa e das contas. Tive que me desenrascar,

Depois havia as praxes. Levei muito sermão nelas. Especialmente durante as 2 primeiras semanas. Muito graças ao choque que senti. Uma coisa é andarmos na faculdade e chegar a casa e ter a nossa família à nossa espera com o comer feito. Outra é chegar a casa e sentir-se só. Não é que eu viva sozinha. muito pelo contrário, mas normalmente só vejo as que moram comigo 1 vez por dia, aliás houve dias em que não as vi uma única vez-

Havia dias que só me apetecia ficar na cama o dia todo, muito graças ao cansaço, mas tinha que me levantar para ir para as aulas.

Agora já me habituei, mas não vou negar, no início ainda me custou um pouco.



4 comentários:

  1. É completamente diferentes termos o apoio da familia em casa quando chegamos, termos as coisas mais ou menos feitas e cuidadas. Quando se está sozinha, ainda por cima de um momento para o outro, é um choque! Mas as coisas ganham outro valor e significado.

    Beijinhos e força,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mesmo. Chegar a casa e só se preocupar em estudar é diferente de chegar a casa e pensar no que se vai cozinhar, ter que arrumar tudo pois a casa não é só nossa. Mas pelo menos está a tudo a correr bem ;)

      Eliminar
  2. Quando vamos para algo novo, os primeiros são os mais difíceis para nos adaptar-mos. E tu superas-te a tua situação e aqui estás tu,parabéns :)

    ResponderEliminar