sábado, 6 de setembro de 2014

Semana literária #7

Como vai ser o último dia deste evento, fiz algo diferente. Não vou falar de 1, nem 2, mas de 4 livros (é uma série, calma).




Hush Hush:
Sinopse: Para Nora Grey, as coisas românticas não fazem sentido, Nunca se sentiu muito atraída pelos rapazes da sua escola, por muito que a sua melhor amiga, Vee, a empurre para potenciais namorados. Até que conhece Patch.Com o seu sorriso fácil e olhos que parecem perscrutar-lhe a alma, Nora sente-se atraída por ele, apesar de fazer os possíveis por lhe resistir.Mas ao fim de uma série de encontros terríveis, Nora não sabe muito bem em quem confiar. Patch parece estar sempre onde ela está e saber mais sobre ela do que as suas amigas mais próximas. Não sabe muito bem se há-de cair nos seus braços ou fugir para o fim do mundo. E quando tenta obter algumas respostas sobre as suas origens e intenções, é-lhe revelada uma realidade infinitamente mais complexa do que tudo aquilo que Patch a faz sentir.Porque Nora ver-se-á mesmo no meio de uma luta ancestral entre os imortais e os caídos. Terá de fazer uma escolha, mas essa escolha poderá custar-lhe a vida.

A Trama: As coisas para Nora Grey não andam muito boas. Dentro de um ano, seu pai morreu e sua mãe tem de trabalhar dobrado para sustentar as duas e pagar a hipoteca da casa. Porém, a rotina de Nora continuava normal: indo à escola e à psicóloga, assistindo os mais diversos filmes para resenhá-los... Até que em uma aula de Biologia, aparece um repetente. Mas acontece que Patch não veio simplesmente para estudar. 

Frases:
Nora: "Não saio com estranhos" - Patch: "Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco."

Patch: "Também está com um perfume gostoso." - Nora: "Chama-se chuveiro. Sabão. Xampu. Água quente." - Patch: "Nua. Sei como é."


(pois...)


Crescendo:
Sinopse: A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

A Trama: Em poucas palavras: o livro deixou a desejar. 
Crescendo perdeu o ritmo rápido e emocionante que o final de Sussurro prometeu. A maior parte do livro se resume à Nora pensando em como Patch está distante... Apesar de tudo, vale a pena sim continuar a série, só é preciso ter mais paciência com esse volume.

Frases:
Estar contigo nunca me pareceu errado. És a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta.


Silêncio:
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Frases: Nora:"Todos esse ruídos e gemidos fazem você parecer... primitivo." Seu sorriso se alargou. Patch:"Primitivo." Nora:"Você é impossível." Patch:"Mim Jev, você Nora. [...] Patch:"Já que estamos no nível primitivo, seu cheiro é bom." Ele observou. E se aproximou ainda mais, o que me fez tomar consciência de seu tamanho, dos movimentos de seu peito, do calor da sua pele sobre a minha. [...] Nora:"O nome disso é chuveiro..." comecei automaticamente, mas parei. Minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. "Sabão, xampu, água quente..." Acrescentei com a voz fraca. Patch:"Nua, sei como é." Jev respondeu, e algo indecifrável passou por seus olhos.



Finale: Como este é o último livro da série, decidi que não iria falar muito sobre ele, para que ficassem curiosos e o lessem:)


"Já errei, e paguei por esses erros, mas suspeito que eles não vão desistir enquanto não me trancarem no inferno."



Querem mais um bom motivo para ler a série: P-A-C-H-T





6 comentários:

  1. fiquei curiosa , uma amiga já me tinha falado do hush hush , acho que vou ler

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar,e está na minha lista de livros.

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar, mas parece muito a saga twillight ou nem por isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho muito melhor. Só para teres uma noção eu não consegui ler nenhum livro da saga twillight e os filmes só os vi porque as minhas melhores amigas gostam. Lê o hush hush, se não gostares pára. Eu simplesmente adorei

      Eliminar